.

.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Justiça Federal suspende o SISU em todo o país



A Justiça Federal do Rio Grande do Sul suspendeu nesta quarta-feira, 9, o prazo para inscrições e a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada, Sisu, previstos para sexta-feira, 11, e segunda-feira, 14, respectivamente. Segundo a Justiça, a decisão vale para todo o país. O Ministério da Educação (MEC) afirma que não foi notificado sobre a decisão, mas vai recorrer.

A decisão foi tomada após o pedido de uma estudante de Bagé ( a 375 km de Porto Alegre - RS) que se sentiu prejudicada na correção da sua prova de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. A estudante teria exigido ainda que o prazo de inscrições para o Sisu, que vai até sexta-feira, 11, e a divulgação dos resultados, prevista para próxima segunda-feira, 14, fossem suspensos até que sua redação fosse recorrigida.

O juiz, Gustavo Chies Cignachi, acatou o pedido da aluna, que pede também revisão na sua nota, e determinou que as inscrições só sejam abertas novamente após o julgamento de recursos da estudante.

Cignachi afirmou ainda que o prejuízo causado aos demais estudantes caso os prazos do Sisu sejam alterados não é motivo para rejeição do pedido da estudante, pois: "O Poder Público não pode desrespeitar direitos e garantias básicas dos cidadãos sob o fundamento de que decisões judiciais prejudicariam o 'Todo Maior'", diz em nota o magistrado.
Fonte: O Povo

0 comentários:

Postar um comentário

O Caderno Popular agradece sua valiosa opinião.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Receba as notícias do Caderno Popular no seu e-mail